SC Braga: mais dois jovens chamados à elite
Terminou mais uma semana de trabalhos do SC Braga. Na manhã deste sábado, os comandados de Carlos Vicens treinaram no Estádio Amélia Morais - a mais recente obra a ser edificada na Cidade Desportiva dos arsenalistas e onde também marcou presença António Salvador, presidente do emblema minhoto que tem seguido a par e passo a nova realidade do clube -, sendo que houve mais dois jovens chamados pelo técnico espanhol.
Nuno Matos, lateral-direito/defesa-central, e Modou Seye, ambos jogadores da equipa B dos guerreiros do Minho, estiveram integrados na elite bracarense, tendo, assim, ambos a oportunidade de mostrar serviço a Vicens. O mesmo voltou a suceder, de resto, com Rodrigo Beirão, também ele defesa-central da formação secundária, que voltou a repetir a dose que tinha tido ontem, ou seja, tornou a trabalhar com o plantel principal.
Além destes três elementos, Carlos Vicens teve ainda à sua disposição Tiago Sá, João Carvalho, Alaa Bellaarouch, André Marques e Gonçalo Dias (todos guarda-redes), Joe Mendes, Víctor Gómez, Leonardo Lelo, Francisco Chissumba, Niakaté, Paulo Oliveira, Robson Bambu, João Matos (defesas), Thiago Helguera, Djibril Soumaré, Vítor Carvalho, João Moutinho, Ismael Gharbi, Gorby e Diego Rodrigues (médios), e Ricardo Horta, Gabri Martínez, Sandro Vidigal, Kauan Kelvin, El Ouazzani e Fran Navarro (avançados).
Roger (que continua a fazer tratamento à lesão sofrida no Campeonato da Europa de sub-21) e Afonso Patrão (que recupera de uma lesão muscular sofrida ao serviço dos sub-18 lusos) continuam entregues ao departamento médico dos bracarenses.
Este domingo o plantel gozará um dia de folga, regressando ao trabalho na próxima segunda-feira para uma sessão bidiária (10h30 e 16h30). Nessa altura, Carlos Vicens já vai poder contar com Lukas Hornicek e João Marques, jogadores que estiveram ao serviço das seleções de sub-21 da Chéquia e de Portugal, respetivamente, na fase final do Europeu da categoria. Nessa mesma competição, refira-se, está ainda Bright Arrey-Mbi, defesa-central que na noite deste sábado (20 horas) vai tentar ajudar a Alemanha a conquistar o título, no jogo da grande final frente a Inglaterra.