SC Braga: Carlos Vicens com duas caras novas
O SC Braga prossegue os seus trabalhos de preparação para a temporada que se aproxima e Carlos Vicens teve duas grandes novidades no treino matinal desta sexta-feira.
Alaa Bellaarouch e Rodrigo Beirão juntaram-se ao grupo na Cidade Desportiva, passando, também eles, a estar às ordens do técnico espanhol, que vai afinando a máquina arsenalista para 2025/2026.
O guarda-redes marroquino, recorde-se, foi a primeira contratação oficializada pelos guerreiros do Minho para a época que aí vem, tendo sido ontem apresentado. Depois de cumprir os habituais exames médicos e conhecer a nova realidade, bem como os seus companheiros e a equipa técnica, o internacioonal sub-23 por Marrocos, recrutado aos franceses do Estrasburgo, já iniciou a preparação com o restante plantel.
Já Rodrigo Beirão, jovem defesa-central da equipa B, foi chamado por Carlos Vicens para integrar a sessão junto da elite bracarense, sendo certo que durante a época o técnico espanhol promete estar constantemente atento aos valores emergentes da formação arsenalista.
Em sentido inverso, Roger Fernandes e Afonso Patrão não assinaram a folha de presenças. O extremo cumpre um plano de tratamento em virtude de uma lesão que sofreu ao serviço da Seleção Nacional de sub-21, durante o Campeonato da Europa da categoria, pelo que será reintegrado assim que for dado como apto pelos responsáveis clínicos do emblema minhoto. O avançado continua a recuperar de uma lesão muscular contraída ao serviço dos sub-18 de Portugal, pelo que está inativo por um período de três semanas.
Ao grupo ainda vão juntar-se, na próxima semana, outros três internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções. Lukas Hornicek (sub-21 da Chéquia) e João Marques (sub-21 de Portugal) regressam na segunda-feira, ao passo que Rodrigo Zalazar voltará dois dias depois. Já Bright Arrey-Mbi continua integrado nos sub-21 da Alemanha que ainda estão no Campeonato da Europa do referido escalão, com os germânicos a decidirem o título amanhã, frente a Inglaterra, num encontro agendado para as 20 horas.