Salah marcou o golo da vitória nos descontos frente ao Burnley - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Salah ultrapassa Andy Cole e isola-se no quarto lugar

A lenda egípcia do Liverpool não consegue parar de marcar pelos reds

Mohamed Salah gravou ainda mais o seu nome na história da Premier League este domingo, quando o penálti contra o Burnley não só manteve o Liverpool no topo da tabela, mas também o colocou como o quarto melhor marcador de sempre da liga.

O faraó de Liverppool soma agora 188 golos, consolidando ainda mais o seu legado entre os grandes. Descolou, assim, de Andy Cole que tem 187 golos.

Nenhum estrangeiro marca mais em Inglaterra

O ex-Chelsea está apenas atrás apenas de Alan Shearer (260), Harry Kane (213) e Wayne Rooney (208) que compõe o pódio. E todos eles são ingleses. Por isso, Salah reforça o estatuto de melhor marcador estrangeiro de sempre na liga inglesa.

Ao longo da última época, o extremo-direito de 33 anos já tinha deixado para trás Sergio Agüero (184), Frank Lampard (177) e Thierry Henry (175).

Salah é um dos avançados mais letais que já pisaram o futebol inglês e também dos mais consistentes. Prova disso é o facto de ter sido o melhor marcador da competição por quatro vezes (2017/18, 2018/19, 2021/22, 2024/25) e ter estado sempre perto do trono nas restantes épocas.

O golo em si teve um peso que foi além da glória pessoal. O remate frio de Salah da marca dos 11 metros selou uma vitória tensa por 1-0 sobre o Burnley, garantindo que o início perfeito de temporada do Liverpool continuasse com quatro vitórias em quatro jogos.

O egípicio já venceu a Premier League por duas vezes e procura a terceira este ano. Durante o caminho, o nome de Salah está cada vez mais imortalizado no panteão de Anfield.