Salah bate Bruno Fernandes e faz história na Premier League
Depois de uma temporada que terminou com a conquista da Premier League pelo Liverpool, Mohamed Salah foi novamente eleito o melhor jogador do campeonato inglês, pela terceira vez na carreira - recebeu o prémio em 2021/22 e também 2017/18 -, tornando-se no primeiro na história a consegui-lo.
Mohamed Salah is the PFA Players’ Player of Year. 🏆#PFAawards pic.twitter.com/fwAaj5k6cz
— PFA (@PFA) August 19, 2025
O egípcio sucedeu a Phil Foden, do Manchester City, e bateu a seguinte concorrência, incluindo o colega de equipa, Alexis Mac Allister: Alexander Isak, do Newcastle, Cole Palmer, do Chelsea, Declan Rice, do Arsenal, e ainda Bruno Fernandes, do Manchester United.
O atacante de 33 anos marcou 29 golos e 18 jogos em 38 jogos na última edição da liga inglesa, tendo sido o melhor marcador e o melhor assistente, e voltou a marcar neste início de 2025/26 diante do Bournemouth (4-2).
Relativamente à melhor equipa do ano, na baliza está Matz Sels, do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, acompanhado por Van Dijk, Kerkez, Saliba e Gabriel na defesa. No meio-campo aparece Rice, Gravenberch e Mac Allister, enquanto o ataque é composto por Isak e Chris Wood.