Rui Costa só foi batido pelo jovem prodígio Del Toro
O veterano português Rui Costa (EF Education-EasyPost) esteve em grande destaque este domingo no Troféu Matteotti, em Itália, ao terminar na segunda posição, apenas batido pelo mexicano Isaac del Toro (UAE Emirates), que atravessa um momento de forma imparável.
A corrida, disputada em Pescara ao longo de 195 quilómetros, foi decidida ao sprint entre um pelotão reduzido de 48 corredores, onde o campeão do mundo de 2013 mostrou, mais uma vez, a sua experiência e explositividade... aos 39 anos. Rui Costa cruzou a meta com o mesmo tempo do vencedor, confirmando a sua consistência num calendário onde já conquistou pódios de prestígio, como o recente vice-campeonato no Giro2025.
O triunfo acabou por sorrir a Del Toro, de apenas 21 anos, que somou a quarta vitória em sete dias e já contabiliza 13 êxitos nesta temporada. O espanhol Pau Miquel (Kern Pharma) completou o pódio, também com o mesmo tempo.
Para Rui Costa, este segundo lugar reforça a imagem de longevidade e competitividade ao mais alto nível. O português continua a ser protagonista em corridas de topo e a colocar a bandeira nacional nos lugares de destaque do ciclismo internacional.