Rui Costa: «Carreras? O Real Madrid que faça uma oferta...»
O Benfica continua à espera de uma proposta do Real Madrid por Álvaro Carreras. Essa é a garantia deixada por Rui Costa, interpelado pela Marca após a vitória das águias sobre o Bayern de Munique, que permitiu o apuramento para os oitavos de final do Mundial de Clubes.
«O Real Madrid que nos faça uma proposta. Até ao momento não chegou nenhuma. Se fizerem logo analisaremos», respondeu o presidente benfiquista.
«Agora não é o momento, e não será até que termine esta competição e a nossa participação. Até esse momento não falaremos de nada. O Carreras está aqui connosco», acrescentou Rui Costa.
Tal como A BOLA já noticiou, a transferência de Álvaro Carreras para o Real Madrid está praticamente alinhavada. O negócio esteve para ser consumado antes mesmo do Mundial de Clubes, e o lateral esquerdo até chegou a pensar que já disputaria o torneio com a camisola merengue, que envergou na formação, mas tal não veio a suceder. Em todo o caso, as partes envolvidas estão convencidas de que o negócio vai mesmo concretizar-se este verão.
A SAD dos encarnados quer uma fórmula de negócio que lhe permita receber os €50 milhões da cláusula de rescisão do jogador, enquanto que o Real terá mostrado abertura para pagar €45 milhões e, para se chegar ao que o Benfica pretende, o valor que falta poderá ser atingido através da negociação de outros custos associados à transferência, como a percentagem que cabe ao empresário do lateral, Ginés Carvajal.
«Era muito importante passar»
Rui Costa falou também do apuramento do Benfica para os oitavos de final do Mundial de Clubes, enaltecendo o mérito dos jogadores às ordens de Bruno Lage: «Tínhamos de garantir a passagem, o que conseguimos, ainda por cima ganhando. Derrotar uma equipa como esta, do Bayern, é muito complicado, há que dar mérito aos jogadores. Para nós era muito importante passar aos oitavos de final, e agora vamos ver onde somos capazes de chegar», analisou.