Volta a Burgos
Volta a Burgos

Rui Costa 2.º e Rui Oliveira 3.º na quarta etapa da Volta a Burgos

Penúltima tirada. Afonso Eulálio continua a ser o melhor português

Os portugueses Rui Costa (EF Education-Easy Post) e Rui Oliveira (UAE Emirates) brilharam esta quinta-feira na Volta a Burgos, ao terminarem no segundo e terceiro lugares da quarta etapa, respetivamente.

A tirada, que ligou Doña Santos a Regumiel de la Sierra ao longo de 162,7 quilómetros, foi vencida pelo italiano Damiano Caruso, que se destacou nos últimos quilómetros de uma fuga a seis. A dupla lusa chegou a 1.26 minutos do vencedor, numa jornada animada e exigente na penúltima etapa da prova espanhola.

Apesar do bom desempenho nesta etapa, Rui Costa e Rui Oliveira mantêm-se distantes dos lugares cimeiros da classificação geral. O campeão olímpico de madison subiu ao 74.º posto da geral, enquanto o antigo campeão do mundo de estrada figura agora no 90.º lugar.

O melhor português na classificação continua a ser Afonso Eulálio (Bahrain-Victorious), que ocupa o 18.º lugar, a 1.59 minutos do líder, o francês Léo Bisiaux (Decathlon AG2R La Mondiale).

A Volta a Burgos termina este sábado com a etapa mais exigente, uma ligação de 138,3 quilómetros entre Quintana del Pidio e o mítico alto de Lagunas de Neila, subida de categoria especial. Bisiaux defenderá a liderança com 22 segundos sobre o italiano Giulio Pelizzari (Red Bull-BORA-hansgrohe) e 30 sobre o mexicano Isaac del Toro (UAE Emirates), numa luta apertada que promete emoções fortes.