Ruben Guerreiro enfrenta etapa rainha de Omã a 34 segundos da liderança
Ruben Guerreiro parte para a quinta, a última e decisiva etapa do Tour de Omã (Volta a Omã), a 34 segundos da liderança da competição, no oitavo lugar. O português da Movistar tem boas possibilidades de subir na classificação geral da prova árabe, uma vez que a derradeira jornada, na terça-feira, termina com uma exigente subida, a Montanha Verde (Jabal a Akhdar), de seis quilómetros a 10% de inclinação média.
🏳️🚫 Un magullado @Rguerreiro94 no tiró la toalla en la tercera etapa del Tour de Omán.
— Movistar Team (@Movistar_Team) February 10, 2025
A pesar de los golpes tras la caída de ayer, hoy terminó noveno (a 23 segundos del ganador) y subió al top 10 de la clasificación general a falta de dos etapas.
¡Vamos cowboy! 👊… pic.twitter.com/QnBFd2VWRu
Guerreiro ganhou dois lugares ao terminar integrado no pelotão principal na quarta etapa, esta segunda-feira, que não apresentava dificuldades de relevo no traçado e em que os velocistas discutiram a vitória. Entre estes, impôs-se o neerlandês Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), que conquistou a segunda vitória nesta edição da prova, batendo o italiano Giacomo Nizzolo (Q36.5) e ao venezuelano Orluis Aular (Movistar).
¡Vaya batalla en Eastern Mountain entre los favoritos para la clasificación general en el Tour de Omán! 🇴🇲
— Movistar Team (@Movistar_Team) February 10, 2025
👏 Nuestro @Rguerreiro94, lleno de vendajes tras su caída de ayer, termina noveno, a 23 segundos del ganador David Gaudu.#RodamosJuntos | @movistar_es | #TourOfOman pic.twitter.com/nuEEplAua7
Ruben Guerreiro (Movistar) terminou a etapa integrado no pelotão, na 22.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor. Igualmente neste numeroso grupo estava o líder da classificação geral, o francês David Gaudu (Groupama-FDJ), que assim manteve-se no topo da tabela à mesma distância de seis segundos do segundo posicionado, o britânico Adam Yates (UAE Emirates).
🇴🇲 Tour de Omán – Etapa 3:
— Movistar Team (@Movistar_Team) February 10, 2025
Después de su caída en los últimos cien metros de ayer, llegan buenas noticias sobre @Rguerreiro94: está en condiciones de tomar la salida en la etapa de hoy (181 km) hacia Eastern Mountain.
📈 Última subida: 4,7 km al 7,6%⁰⏰ Salida | 🏁 Meta:… pic.twitter.com/fJ4k7aQ39m
Aguarda-se, por isso, uma interessante batalha entre os principais candidatos à vitória na Volta a Omã.