«Ronaldo é um exemplo para todos os que gostam deste desporto»
Mikel Oyarzabal, médio de Espanha, anteviu a final da Liga das Nações frente a Portugal e elogiou Cristiano Ronaldo.
«Fala-se do Cristiano, tudo o que conseguiu. É um exemplo para todos os que gostam deste desporto. Pelo nível que demonstra com 40 anos e pelo exemplo que dá. Imagino-me na seleção com 40 anos? É muito difícil, é algo distante. Espero continuar com a idade dele. Isso é sinal de que te cuidaste e o corpo responde», disse, em conferência de imprensa, destacando a equipa de Portugal.
«Há muito nível dos dois lados. O jogo pode ser decidido em pormenores. Pensamos que temos hipóteses esteja quem estiver do outro lado. Creio que o futebol espanhol e português tiveram grandes momentos. Agora está a sair bem. Todos querem ganhar a Liga das Nações», comentou.
Sem perder há dois anos e três meses, Oyarzabal nega que a equipa se sinta como a melhor do mundo.
«Não há essa perceção no grupo. Sim, podemos competir contra qualquer equipa. Temos confiança em nós mesmos. A nossa cabeça está no jogo com Portugal, assim como estava antes em França. Estamos à porta de ganhar um título. Temos de preparar a final da melhor maneira. Adversário a abater? Confiamos 100 por cento em nós. O nível está muito alto. Na outra meia-final também houve um nível alto», referiu, revelando que Espanha ainda não treinou as grandes penalidades.
«Não sei se todos os jogadores estão habituados a jogar a cada três ou quatro dias. Convivemos com isso todo o ano. Os penáltis ainda não treinamos. Mas no final o que importa é quem estiver com confiança», apontou.
Lamine Yamal também mereceu elogios: «Surpreende-nos a todos, o que faz no campo e fora. Tem muita confiança e isso é positivo. Tem vivido coisas boas, mas também vai viver coisas más. E isso fará com que cresça. Com essa idade e ser campeão, estar na seleção, no Barcelona... Que esteja focado em jogar futebol, que é o que gosta de fazer.»