Roma perde em inferioridade numérica e pode ver rivais no topo a fugir
Na primeira parte, a formação orientada por Gian Piero Gasperini teve mais bola, mas até foram os anfitriões que estiveram mais perto de abrir o marcador.
Contudo, o nulo manteve-se até ao intervalo.
Expulsão de Zeki Celik deixou Roma com menos um
Na segunda parte, Zeki Celik complicou ainda mais a vida dos visitantes ao cometer uma falta à entrada da área sobre Michael Folorunsho quando este se isolava em direção à baliza.
O árbitro, após ver as imagens no monitor, mostrou o cartão vermelho ao defesa turco e deixou os giallorossi a jogar com dez unidades durante quase toda a segunda parte.
A partir daí, o jogo ficou de sentido único com Mile Svilar em destaque na baliza romana.
Mas o Cagliari chegou mesmo ao merecido golo já nos minutos finais. Sebastiano Esposito bateu um canto na esquerda para o segundo poste, onde surgiu Gianluca Gaetano sem marcação.
⚽️⚽️⚽️ Gianluca Gaetano GIVES CAGLIARI THE LEAD !!!!!!!!!!!!!!!!
— GoalAlert HQ ⚽️ 🥅 (@festman_j) December 7, 2025
Serie A | 🇮🇹 Cagliari 1-0 Roma
pic.twitter.com/1ddwyulFFz
O número 10 dominou a bola com o peito e rematou forte para o fundo das redes, desfazendo o nulo e garantindo três pontos preciosos para a sua equipa, que tem agora 14 e subiu ao 14.º lugar.
Já a Roma mantém-se com 27 pontos em 4.º lugar e pode ver o Nápoles e o Milan afastarem-se no topo, já depois da vitória do Inter no sábado.