Sotiris Sylaidopoulos, treinador do Rio Ave  - Foto: Rogério Ferreira/Kapta +
Sotiris Sylaidopoulos, treinador do Rio Ave - Foto: Rogério Ferreira/Kapta +

«Respeitámos demasiado o Benfica»

Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave, não gostou da primeira parte

Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave, lamentou a entrada em jogo da sua equipa, numa primeira parte em que o Benfica conseguiu construir a vitória. «Na primeira parte respeitámos demasiado o Benfica e não conseguimos lidar com os overloads que tiveram na zona central. Chegámos tarde às bolas, a distância entre as nossas linhas, a comunicação sobre quem deveria saltá-las, não foi no timing certo. Na segunda parte acho que melhorámos, mas parabéns ao Benfica», assinalou, em flash-interview à Sport TV.

Galeria de imagens 35 Fotos

Ainda assim, o técnico grego não quis apontar aos seus jogadores: «O esforço esteve lá... Não foi por falta de esforço, foi não compreender, chegar tarde, o timing, coordenação entre as linhas. São coisas que melhorámos muito na segunda parte, por isso fizemos uma exibição melhor.»

É com esses sinais da segunda parte que Sotiris Silaidopoulos quer seguir em frente. «Temos de guardar as coisas positivas que fizemos, a confiança que tivemos a manter a bola, a confiança na nossa forma de jogar, a coragem a manter a bola e a circulá-la de um lado para o outro, a coragem a atacar o último terço. Mas são coisas que temos de estabilizar», avisou, alertando que não podem aparecer apenas durante 45 minutos.