Rep. Checa, adversário de Portugal no Europeu, anuncia selecionador
A Direção da federação de futebol da República Checa demorou mais de um mês para escolher o substituto de Jaroslav Silhavy, mas a escolha parece ter siso unânime: Ivan Hasek.
Novým trenérem národního týmu se stává Ivan Hašek! 🦁 🇨🇿 Vítejte, trenére. 🇨🇿
— Česká fotbalová reprezentace (@ceskarepre_cz) January 4, 2024
Kompletní informace ➡️ https://t.co/yk6vbykreS pic.twitter.com/mw7gsxZ48w
Trata-se de um regresso, já que Hasek esteve à frente dos destinos da seleção checa por cinco jogos em 2009, quando também era presidente da entidade. Nos últimos anos passou pelos Emirados Árabes Unidos (Al-Furaijah, Emirates Club e Al Ahli Club) e a sua última experiência foi como selecionador do Líbano, que orientou durante 12 jogos.
Recorde-se que a República Checa é o primeiro adversário de Portugal na fase de grupos do Euro-2024, no grupo F, que conta ainda com Turquia, e o vencedor do playoff C, que será o Cazaquistão, Grécia, Luxemburgo ou Geórgia.