Rafael Nadal adia regresso e desiste de Indian Wells
Rafael Nadal anunciou que vai ter de desistir do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, um Masters 1000, a poucas horas de se estrear frente ao canadiano Milos Raonic.
«É com grande tristeza que tenho de me retirar deste grande torneio. Toda a gente sabe o quanto gosto de estar aqui e o quanto gosto de competir em Indian Wells, foi uma das razões para ter vindo mais cedo para o deserto para treinar», afirmou Nadal, que disse não estar ainda preparado para um novo regresso, que tinha agendado para o início do ano na Austrália, mas nova lesão não o deixou participar no Open. Indian Wells fica na Califórnia, junto ao início do deserto Palm.
It is with great sadness that I have to withdraw from this amazing tournament at Indian Wells.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) March 7, 2024
Everyone knows how much I love this place and how much I love to play here. That’s also one of the reasons why I came very early to the desert to practice and try to get ready. pic.twitter.com/gmvs5kfGO2
«Tenho trabalhado muito, todos sabem que fiz testes este fim de semana, mas não estou pronto para jogar ao mais alto nível num evento tão importante, não posso mentir a mim mesmo e aos adeptos», confessou o espanhol de 37 anos.
O último jogo oficial de Nadal foi a 5 de janeiro em Brisbane, quando ‘aquecia os motores’ para Melbourne, mas sofreu uma rutura muscular.
Na semana passada, em Las Vegas, esteve num jogo de exibição com Carlos Alcaraz, também ele a voltar de lesão, e a vencer por 3/6, 6/4 e 14/12 no chamado The Netflix Slam, que passou em direto na plataforma de streaming.