Árbitro Declan Bourne lesionado
Árbitro Declan Bourne lesionado - Foto: IMAGO

Que se passa, Bromley? Foi preciso ir buscar um árbitro à bancada pela terceira vez

Equipa da League Two de Inglaterra passa por situação caricata pela terceira vez na temporada

Pela terceira vez em poucos meses, um jogo do Bromley, da EFL League Two de Inglaterra (quarta divisão), precisou de ajuda das bancadas para se poder substituir o árbitro e terminar um jogo.

Durante um encontro em casa do Cambridge United, o árbitro Declan Bourne caiu no relvado devido a uma lesão no joelho, sendo necessário suspender o jogo, aos 67 minutos.

Este foi já o terceiro incidente da época em que o Bromley vê um árbitro ou assistente sofrer lesão durante um dos seus jogos.

Com o marcador em 2‑1 a favor dos anfitriões, o jogo esteve parado durante quase dez minutos. Foi feito um apelo para que algum adepto qualificado assumisse as funções de quarto árbitro, enquanto um dos árbitros auxiliares passou a arbitrar a partida.

Um pedido na página oficial do Bromley nas redes sociais dizia:  «Pela TERCEIRA vez esta época, se houver um árbitro qualificado no estádio, por favor identifique-se.»

Além disto, a equipa de redes sociais do Bromley até marcou o Guinness World Records nas redes sociais para indagar por algum recorde de «menos sorte» com interrupções por lesão de árbitros.

A 11 agosto, em casa frente ao Barnet, o árbitro principal lesionou-se e o mesmo procedimento foi tomado: um adepto entrou para fazer de quarto árbitro e permitir que o encontro continuasse. Já tinha acontecido caso semelhante a 2 de agosto, fora frente ao Shrewsbury.