Premier League: Nuno Espírito Santo cada vez mais afundado no West Ham
Quatro jogos de Nuno Espírito Santo (NES) à frente do West Ham e quarta derrota para os londrinos, que não saem da cauda da tabela da Premier League, encontrando-se no 19.º e penúltimo lugar. Desta vez foi o Leeds a levar a melhor sobre os hammers, que até tiveram um português em destaque, pois o seu golo foi da autoria de Mateus Fernandes. O ex-Sporting reduziu o marcador para 1-2 à entrada do período de compensação, isto após ter entrado aos 65' para o lugar do checo Soucek, mas o mal já restava feito. O internacional sub-21 português estreou-se a marcar pelo West Ham, que no verão pagou ao Southampton €44M pelo seu passe.
O recém promovido Leeds entrou no encontro da jornada 9 a todo o gás e o norte-americano Aaronson inaugurou o marcador logo à passagem do terceiro minuto. A equipa do norte de Inglaterra continuou com o pé acelerador e aos 15 o galês Joe Rodon ampliou a vantagem do conjunto orientado pelo alemão Daniel Farke.
Face a este desfecho, o Leeds deu um pequeno salto na tabela classificativa, encontrando-se agora no 13.º posto, com seis pontos de vantagem sobre o Nottingham Forest, a primeira equipa abaixo da linha de água.
Nuno Espírito Santo está com vida complicada esta temporada em Inglaterra, pois após ter sido despedido do Nottingham Forest, em setembro, assinou pelo West Ham, mas ainda não somou qualquer ponto na Premier League.