Premier League: na estreia de Grealish, Everton perde jogo polémico
No fecho da 1.ª jornada da Premier League, o recém-promovido Leeds conquistou três importantes diante do Everton, graças a um penálti que fará correr muita tinta.
Antes do apito inicial, Elland Road respeitou um minuto de silêncio em memória a Diogo Jota e André Silva.
Minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva no último jogo da 1.ª jornada da Premier League, entre Leeds e Everton 🤍#DAZNPremier pic.twitter.com/cl449GjREr
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 18, 2025
Beto, antigo avançado do Portimonense, Olímpico do Montijo e União de Tires, liderou a frente de ataque do Everton, mas a equipa de David Moyes teve dificuldades em assustar o Leeds, obrigando a Lucas Perri a realizar apenas uma defesa em todo o encontro. Jack Grealish entrou aos 71’ para tentar mudar isso, mas o jogador emprestado pelo Manchester City acabou por assistir a um golo do adversário.
O Leeds, de regresso à Premier League após dois anos de ausência, beneficiou de um penálti polémico: um remate de Anton Stach desviou num adversário e a bola bateu no braço de James Tarkowski, que estava paralelo e junto ao tronco do defesa. Apesar dos protestos dos toffees, a decisão manteve-se e Lukas Nmecha (84’) não enganou Jordan Pickford, mas não deixou de marcar.
De penálti, Nmecha faz o golo que dá, até ao momento, os 3 pontos ao Leeds ⚽
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 18, 2025
🏴 @premierleague | @LUFC 1 x 0 @Everton#DAZNPremier pic.twitter.com/R8qC7ZrABn
A equipa de Daniel Farke entrou de pé direito no campeonato, antes de visitar o terreno do Arsenal na 2.ª jornada. Já o Everton vai estrear o novo estádio na Premier League diante do Brighton.