Bednarek assinou até 2029 (Foto: FC Porto)

FC Porto, «o maior clube interessado», superou concorrência inglesa por Bednarek

Leeds e West Ham estavam interessados no central que acabou por rumar aos dragões, a troco de 7,5 milhões de euros

Jan Bednarek é oficialmente reforço do FC Porto. Mas os dragões não eram os únicos na corrida pelo internacional polaco. Segundo revelou o agente do jogador, em declarações ao canal polaco Meczyki, o defesa teve várias propostas em cima da mesa, mas acabou por escolher rumar à Cidade Invicta.

Tomasz Magdziarz detalhou os bastidores da transferência, que envolveu um valor de 7,5 milhões de euros e um contrato válido até 2029, sublinhando que o FC Porto se destacou entre os vários pretendentes. «Acho que o FC Porto foi o maior clube que se apresentou», afirmou o agente, destacando o peso do emblema português na decisão do defesa-central.

«Houve ofertas da Inglaterra e de outros lugares. Leeds e West Ham apareceram. Muitos clubes estavam interessados. No entanto, temos de nos lembrar que ele tinha um contrato muito bom no Southampton, um dos mais altos, e muitos clubes que estavam interessados nele não tinham condições de pagar», revelou.

Apesar do forte interesse de equipas inglesas, Bednarek optou por iniciar um novo capítulo no futebol português, após sete anos em Inglaterra, onde representou o Southampton e teve uma breve passagem pelo Aston Villa.

O empresário também destacou a forma minuciosa como o FC Porto procurou informar-se sobre o defesa: «O FC Porto pensou muito em Jan. Ligaram para quase todos os treinadores com quem Jan trabalhou, os seus colegas de balneário e os seus colegas de seleção. Para além do aspeto desportivo, tudo o resto era importante para eles. Sabia que o FC Porto era um grande clube, mas não estava à espera que fosse tão grande. Dava para sentir isso desde o início.»

Sugestão de vídeo