Polémica: «Com o historial de dopagem dele, certamente estaria bem preparado para este torneio»
Polémica no desporto dinamarquês! Aneke Rune, mãe e agente do tenista Holger Rune, reagiu com firmeza às críticas do antigo ciclista profissional Michael Rasmussen, que questionou a condição física do jogador.
Após a eliminação de Holger no torneio de Xangai, devido a cãibras e uma lesão grave no tendão de Aquiles, Rasmussen considerou "inaceitável que um jogador profissional não esteja preparado para condições como as de Xangai".
Aneke Rune não deixou por menos e respondeu com contundência: "Ouvi Michael dizer que era inaceitável que Holger não estivesse fisicamente pronto para competir em Xangai, com 35°C e 80% de humidade. Tendo em conta o historial de Rasmussen - que admitiu ter usado drogas para melhorar o seu desempenho durante doze anos - estou certa de que ele estaria muito bem preparado para um torneio nestas condições."
Recorde-se que Rasmussen admitiu ter utilizado EPO, insulina, hormonas de crescimento e ter realizado transfusões de sangue entre 1998 e 2010, e chegou a ser banido do Tour de France de 2007 por não cumprir os requisitos de localização nos controlos antidoping.