Rui Borges, treinador do Sporting, 'desespera' no jogo com o V. Guimarães
Rui Borges, treinador do Sporting, 'desespera' no jogo com o V. Guimarães - Foto: IMAGO

Plantel do Sporting limpa a cabeça antes do Casa Pia

Rui Borges deu espaço e não falou ao grupo, que volta a trabalhar esta sexta-feira

A derrota por 1-2 com o Vitória de Guimarães na meia-final da Taça da Liga, depois do empate (1-1) no campeonato com o Gil Vicente, deixou marcas no plantel do Sporting e por isso Rui Borges quer o grupo a limpar a cabeça antes do regresso aos trabalhos, após dois resultados negativos consentidos nas fases finais dos encontros.

O treinador dos verdes e brancos preferiu não falar ao grupo após o encontro com os vimaranenses, numa noite em que as emoções estavam ainda à flor da pele, e só voltará a ter oportunidade para o fazer na sexta-feira, dia do regresso dos verdes e brancos aos treinos depois de dois dias de folga.

Começa nesse dia a preparação do jogo com o Casa Pia, da jornada 18, o próximo dos verdes e brancos, no dia 16 às 20h15 no Estádio José Alvalade. Segue-se receção ao PSG no dia 20, na Champions, ida ao terreno do Arouca no dia 24 no campeonato e ao do Ath. Bilbao na última jornada da Champions League, a 28.

Agora é tempo de limpar a cabeça e de recuperar algum dois lesionados. Para o jogo com o Casa Pia, Hjulmand e Maxi Araújo estão de fora, castigados, mas Gonçalo Inácio após castigo e Debast depois de lesão estão de volta.