O tempo de paragem de Eduardo Quaresma no Sporting
Eduardo Quaresma deve parar no máximo três semanas, na sequência da lesão no osso zigomático da face esquerda contraída no jogo com o Vitória de Guimarães, das meias-finais da taça da Liga (1-2).
O defesa-central leonino vai ser operado ainda esta quarta-feira e depois prepara-se para uma recuperação que o deve permitir voltar à competição, mesmo que usando uma máscara protetora, no final do corrente mês de janeiro. Nesse período de tempo, os leões jogam com Casa Pia, PSG, Arouca e Ath. Bilbao, sendo que para este encontro da Champions o camisola 72 doas verdes e brancos até poderá já estar apto.
Quaresma, recorde-se, lesionou-se ao minuto 66 do encontro com os vimaranenses, num lance aéreo dividido com Samu. Foi substituído pelo único central disponível, Rômulo, da equipa B.
Entretanto Debast está de volta após lesão, Gonçalo Inácio também depois de cumprir um jogo de suspensão e Diomande joga no sábado nos quartos de final da Taça das Nações Africanas e se for eliminado fica também desde logo pronto para jogar com o Casa Pia no dia 16.
Artigos Relacionados: