Petit procura o segundo triunfo seguido (Foto: Rio Ave)
Petit procura o segundo triunfo seguido (Foto: Rio Ave)

Petit: «Futuro? Entrar no avião para a Madeira com pensamento nos três pontos»

Treinador do Rio Ave projetou encontro no Funchal, frente ao Nacional, relativo à penúltima jornada da Liga

Depois da vitória caseira frente ao Estrela da Amadora (2-0), na jornada transata, o Rio Ave desloca-se ao Funchal para medir forças com o Nacional este sábado, naquele que será o último desafio fora de portas para o emblema de Vila do Conde esta temporada.

Tranquilas na classificação, já com a manutenção assegurada, as duas equipas vão lutar sem receio pelos três pontos e, nesse sentido, Petit garante que só lhe passa pela cabeça terminar bem o campeonato.

«Vamos ter um Rio Ave com a mesma ambição do último jogo. Ainda temos objetivos a cumprir, passa por fazermos um bom jogo, sabemos que do outro lado também vai estar uma equipa com qualidade, que está a fazer um bom campeonato», afirmou o técnico dos rio-avistas na antevisão ao jogo.

Questionado sobre o seu futuro no Rio Ave, Petit preferiu centrar as atenções no desafio com os insulares: «O meu futuro é treinar agora e entrar no avião para a Madeira com o pensamento nos três pontos. Isso não é o mais importante. Graças a Deus tenho trabalhado ao longo destes últimos oito ou nove anos que sou treinador, na última jornada ou depois de o campeonato acabar logo se verá. Estou tranquilo.»

Apesar de já terem assegurado um bilhete para a próxima edição da Liga, os vila-condenses devem ter a motivação sempre no máximo: «Temos de estar sempre motivados para aquilo que fazemos, porque é a nossa profissão, é aquilo que mais gostamos de fazer. Sabendo que ainda faltam dois jogos, temos a responsabilidade de querermos fazer melhor do que na época passada, acabar bem a temporada, deixar uma boa imagem, respeitar sempre os nossos adeptos que se vão deslocar à Madeira e desfrutarmos do jogo. Queremos muito chegar aos 39 pontos.»

Petit destacou ainda a época de Demir Tiknaz, médio que o Rio Ave quer adquirir em definitivo no verão: «É um jogador, como outros que temos aqui, que trabalhámos também em termos individuais. Joguei naquela posição, uma posição fulcral. Dá muito equilíbrio, tantos em termos defensivos como ofensivos. É um miúdo que evoluiu com o decorrer dos jogos, dos trabalhos que fez individuais ao longo da época e vê-se a progressão que tem tido. É um miúdo novo, alto, forte, já a conseguir jogar muito mais para a frente do que acontecia quando chegámos cá, a rodar o pescoço, a comunicar muitas vezes, o que é importante em campo.»

Sugestão de vídeo: