Zoabi, avançado do Rio Ave (FOTO: RIO AVE)

Rio Ave: o protagonismo de Zoabi

Jovem avançado israelita, de 19 anos, voltou a estar em foco com o Estrela da Amadora, ao assinar mais uma assistência. Viveu a época na sombra de Clayton, mas aproveitou todas as oportunidades que lhe foram concedidas

Apesar de ter um concorrente de peso na equipa como é Clayton, melhor marcador da equipa e figura central também do campeonato, Zoabi tem conquistado algum protagonismo no Rio Ave esta temporada, apesar de só ter 19 anos. O avançado israelita tem apenas 254 minutos pela equipa principal dos vilacondenses, mas já conta com um golo e duas assistências, o que é assinalável atendo à tenra idade. Não deixa igualmente de ser curioso o facto de esses três momentos terem contribuído para vitórias do Rio Ave em 2024/2025.

Trata-se de uma pérola que os responsáveis rioavistas pretendem desenvolver já na próxima época e essa aposta enquadrar-se na nossa política desportiva preconizada pela SAD, fazendo investimento em jovens com enorme potencial, lançá-los na elite do futebol português com o objetivo claro de, mais tarde, conseguir retorno financeiro para equilibrar as contas do Rio Ave. Zoabi é internacional jovem por Israel (Sub-19 e Sub-21) e viveu sempre na sombra de Clayton, mas mesmo assim nunca baixou os braços e sempre que o ponta de lança brasileiro não esteve presente Zoabi cumpriu a preceito a sua missão.

Entretanto, Petit, que não se poderá sentar no banco diante do Nacional da Madeira, na Choupana, por ter sido expulso com o Estrela da Amadora, não poderá contar com os contributos dos lesionados Nelson Abbey e Aguilera, ambos lesionados, bem como Vrousai, que completou uma série de cinco amarelos e deve ser rendido por João Tomé no lado direito da defesa.

Sugestão de vídeo: