Inglês entrou com o pé direito nos 'blues'
Inglês entrou com o pé direito nos 'blues' - Foto: IMAGO

Pedro Neto marca na estreia de Liam Rosenior no banco do Chelsea (vídeo)

Treinador inglês comandou 'blues' frente ao Charlton, do segundo escalão, na terceira ronda da Taça de Inglaterra. Triunfo expressivo por 5-1 foi fechado pelo português e por Enzo Fernández

O Chelsea carimbou o acesso à quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, na noite deste sábado, ao bater de forma expressiva o Charlton (5-1) fora de portas, em duelo da terceira ronda da prova.

Na estreia de Liam Rosenior no banco dos blues, Jorrel Hato abriu o ativo a instantes do apito para o intervalo (45+4').

A dominar as operações do desafio, confirmando o favoritismo contra um adversário que milita no Championship, a formação londrina ampliou a vantagem pouco depois do regresso à ação: aos 50 minutos, Tosin Adarabioyo assinou o 2-0.

Os homens da casa não desistiram e ainda conseguiram reduzir, aos 57', por intermédio de Miles Leaburn, mas um tento do espanhol Marc Guiu voltou a aumentar a diferença no marcador.

Pedro Neto saltou do banco de suplentes a cinco minutos do fim e ainda foi a tempo de apontar o 4-1, após passe do ex-benfiquista Enzo Fernández, que havia sido lançado aos 69'. O argentino fechou, pouco depois, as contas, com o 5-1.

O Chelsea acabou por impor a lei do mais forte numa eliminatória na qual já se registaram surpresas e segue em frente na competição, que não vence desde 2017/18.