Ogier vence Rali do Paraguai e aproxima-se da liderança do Mundial
Sébastien Ogier (Toyota Yaris) conquistou o Rali do Paraguai, 10.ª prova do Campeonato do Mundo de Ralis, depois de um fim de semana marcado por imprevistos e emoção.
O francês assumiu a liderança no sábado, quando o colega de equipa Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) sofreu um furo na penúltima especial, e manteve a posição até ao fim. Mesmo enfrentando chuva intensa na power stage, Ogier segurou a vantagem e garantiu a quarta vitória da temporada, reforçando a corrida pelo nono título mundial.
Ogier terminou com 26,2 segundos de vantagem sobre o galês Elfyn Evans (Toyota Yaris), que subiu ao segundo lugar após a quebra de Adrien Fourmaux (Hyundai i20), que caiu para quarto. Thierry Neuville (Hyundai i20) completou o pódio, a 27,2 segundos do vencedor. Ott Tänak (Hyundai i20) voltou a ter problemas mecânicos e terminou em quinto, enquanto Rovanperä fechou em sexto.
«O único que apanhou aquelas chuvas fortes durante a especial, é assim mesmo, que azar. Mas não interessa, o que interessa foi ter conseguido esta importante vitória», disse Ogier.
No WRC2, Oliver Solberg (Toyota Yaris Rally2) venceu, deixando Yohan Rossel (Citroën C3) a 22,5 segundos. Nikolay Gryazin (Skoda Fabia) completou o pódio, aproveitando o furo de Robert Virves (Skoda Fabia).
Evans mantém-se líder do Mundial, com nove pontos de vantagem sobre Ogier, enquanto a Toyota consolida a liderança na classificação de construtores, com 100 pontos sobre a Hyundai. O campeonato segue dentro de duas semanas, com o Rali do Chile.