Oficial: Milos Gordic é o novo guarda-redes do Gil Vicente
Notícia atualizada às 19.01 horas.
O Gil Vicente informou, através de comunicado, que chegou a acordo com Milos Gordic, guarda-redes sérvio, para as próximas três temporadas (até 2027), como A BOLA já tinha adiantado.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.
O guardião de 24 anos chega ao clube de Barcelos a custo zero, depois de ter terminado a ligação ao Estrela Vermelha, clube onde fez grande parte da formação. Ao serviço do clube de Belgrado levantou o troféu de campeão nacional e a taça sérvia na época 2021/2022.
A new wall has risen 🧱🇷🇸#UnidosPelaLenda #GalosDeLuta pic.twitter.com/HawkUZeaSV
— Gil Vicente Futebol Clube (@GilVicente_fc) August 12, 2024
Será a primeira experiência para o guarda-redes de 1,91m fora do seu país natal.
«Liga portuguesa é conhecida como liga de grande qualidade»
Em declarações aos meios do clube, Milos Gordic sublinhou que «a Liga portuguesa é conhecida como uma liga de grande qualidade, com clubes muito bons e com grande tradição». «Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, não hesitei em aceitar», acrescentou.
O guardião recordou outro grande jogador sérvio que passou pelo campeonato português: «Ljubinko Drulovic? Sim, claro que o conheço! Teve uma carreira fantástica, era um jogador de enorme qualidade e é uma lenda na Sérvia.»
O guarda-redes fez também questão de relembrar o seu percurso internacional: «Passei por todos os escalões da seleção nacional da Sérvia e realizei a minha estreia pela Seleção A da Sérvia. Jogar pela Seleção Nacional é sempre uma grande ambição porque esse é o maior sonho que um futebolista pode ter: representar o seu país.»
Por fim, desafiado a definir-se com apenas uma palavra, não teve dúvidas: «persistente».