Rui Borges, treinador do Sporting em Alvalade - Foto: Miguel Nunes
Rui Borges, treinador do Sporting em Alvalade - Foto: Miguel Nunes

O onze muito limitado (e com estreia a titular) de Rui Borges para o Sporting-Casa Pia

Treinador leonino promoveu muitas mudanças (forçadas) para o primeiro jogo do ano em Alvalade e reforço de inverno vai diretamente para o onze inicial

O Sporting regressa esta sexta-feira à ação, depois da eliminação nas meias-finais da Taça da Liga contra o vencedor Vitória de Guimarães (1-2), e recebe o Casa Pia no Estádio José Alvalade para a primeira ronda da segunda metade da época.

Com muitas limitações, Rui Borges foi obrigado a fazer várias alterações. Sem Diomande, Blopa, Quaresma, Nuno Santos, Quenda, Pedro Gonçalves e Ioannidis por lesão, e ainda Hjulmand e Maxi Araújo por castigo, este é o onze leonino. Debast e Mangas estão de regresso aos convocados.

O onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Inácio (C), Matheus Reis e Vagiannidis; Morita e João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão e Luis Guilherme; Luis Suárez.

Destaque para a estreia a titular de Luís Guilherme, que já jogou como suplente utilizado na última partida, e ainda para o regresso de Geny Catamo, depois de representar Moçambique na CAN 2025. Vagiannidis deverá ser lateral-esquerdo e Matheus Reis central a partir da esquerda.

Suplentes do Sporting: João Virgínia, Debast, Kochorashvili, Daniel Bragança, Alisson Santos, Flávio Gonçalves, Rafael Nel, Ricardo Mangas e David Moreira.

Primeiro onze de Álvaro Pacheco

Eis o primeiro onze de Álvaro Pacheco no Casa Pia, que vai ter estreia em Alvalade frente ao Sporting, possivelmente com uma linha de três centrais.

O onze do Casa Pia: Sequeira; Goulart, José Fonte (C) e David Sousa; Larrazabal, Nhaga, Seba Pérez e Abdu Conté; Nsona, Cassiano e Livolant.

Suplentes do Casa Pia: Ricardo Batista, Domingos Bandeira, Rafael Brito, Dailon Livramento, Xander, Kevin Machado, Tiago Morais, Iyad Mohamed e Cláudio Mendes.