Aryna Sabalenka, 1.ª classificada do ranking ATP, em Riade, Arábia Saudita - Foto: IMAGO

O impacto de Sabalenka fora dos courts aumenta cada vez mais

Além dos fantásticos resultados, a líder mundial do ranking WTA faz furor nas redes sociais

A número um do ranking mundial WTA, Aryna Sabalenka, é a nova capa da Vogue Arábia em mais uma prova do seu crescimento enquanto figura pública de relevo.

A tenista bielorrussa tem crescido bastante nas redes sociais e neste momento já tem quase 4 milhões de seguidores no Instagram, um aumento de cerca de 1 milhão nos últimos 6 meses.

Nenhuma tenista tem números melhores dentro e fora de campo.

As suas publicações - 197 este ano - variam entre imagens de jogos, parcerias com patrocinadores como a Nike, fotografias com várias marcas de roupa e ainda de algumas experiências que a atleta de 27 anos vive.

«Não consigo ver-me a jogar, quero mostrar quem realmente sou»

Sabalenka diz que o facto de ser um «livro aberto» e de os seus seguidores «saberem e verem tudo» sobre a sua vida são uma das razões para o seu sucesso nas redes sociais, mas aponta outra.

«Pareço sempre muito agressiva no court. Não consigo ver-me a jogar, sinto-me péssima com isso. Quero usar as redes sociais para mostrar quem realmente sou», explicou a tenista que esta semana partilhou registos das suas experiências nas Maldivas.

Recorde-se que Sabalenka já foi notícia por reações negativas a adeptos, operadores de câmara e até apanha-bolas que escaparam por pouco a uma raquete atirada pela tenista, num momento de fúria após perder um ponto.

Contudo, parece determinada em reverter essa imagem e, para já, os números indicam que está a consegui-lo.