«O Guardiola foi disputar o Mundial de Clubes e fez pior do que o Palmeiras»
Abel Ferreira abordou a luta pelo título no Brasil, que de momento é com o Flamengo. Depois de domingo ter vencido o Botafogo, o Palmeiras ultrapassou o Cruzeiro de Leonardo Jardim e é agora vice-líder, a quatro pontos do Flamengo, embora com menos um jogo realizado.
«Nos últimos três ou quatro anos o Palmeiras, discutiu títulos com alguém. Na Libertadores, os grupos são sempre fáceis. E como todas as equipas do mundo, ganhamos e perdemos, passamos por diferentes momentos», notou, dando depois um dos seus exemplos preferidos, o Manchester City e o treinador Pep Guardiola.
«O Guardiola foi disputar o Mundial de Clubes e fez pior do que o Palmeiras. Mas fizeram a narrativa de que fizemos um péssimo mundial. O Palmeiras é um clube muito bem presidido, muito bem dirigido pelo [diretor desportivo] Barros e tem um treinador mais ou menos. Seguramente há muitos treinadores melhores do que eu. Mas acho que não sou assim tão mau, modéstia à parte.»
Nesta mesma conferência de imprensa o treinador abordou o futuro e disse que será a família, no final do ano, a decidir se continua.