O aviso do chefe de equipa da McLaren para Piastri após desastre em Baku
Oscar Piastri é líder do campeonato de pilotos da Fórmula 1, mas teve um fim de semana para esquecer. Em Baku, o piloto australiano bateu na Q3 na qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão, e este domingo voltou a ter um acidente que o deixou fora da corrida logo na primeira volta, já depois de ter protagonizado uma falsa partida.
Em declarações à imprensa, o chefe da equipa de Woking, Andrea Stella, assumiu que foram dias atípicos para Piastri, ao qual deixou um aviso.
«Foi um fim de semana difícil no geral. Ontem, a qualificação não foi muito boa e hoje [domingo] não conseguimos melhorar a situação. Na verdade, piorou, se não outra coisa, com o acidente do Oscar. Foram erros bastante atípicos para o Oscar. Espero que tenha cometido todos os seus erros da temporada neste fim de semana e que conduza de forma limpa até ao final do ano. Tem sido talvez o piloto mais sólido e consistente até agora, por isso espero que isto tenha sido uma situação excecional», afirmou.
«Quanto à corrida do Lando Norris [terminou em sétimo], temos de admitir que não lhe demos um carro suficientemente bom para abrir caminho no pelotão e ele passou o dia todo preso atrás de outros carros. Podíamos ter feito melhor, devíamos ter feito melhor, aprendemos muito. Vamos reiniciar tudo e começar de novo em Singapura», acrescentou.