Piastri IMAGO

O aviso do chefe de equipa da McLaren para Piastri após desastre em Baku

Piloto australiano, líder do campeonato de pilotos, teve um acidente na primeira volta do Grande Prémio do Azerbaijão, já depois de ter batido na qualificação

Oscar Piastri é líder do campeonato de pilotos da Fórmula 1, mas teve um fim de semana para esquecer. Em Baku, o piloto australiano bateu na Q3 na qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão, e este domingo voltou a ter um acidente que o deixou fora da corrida logo na primeira volta, já depois de ter protagonizado uma falsa partida.

Em declarações à imprensa, o chefe da equipa de Woking, Andrea Stella, assumiu que foram dias atípicos para Piastri, ao qual deixou um aviso.

«Foi um fim de semana difícil no geral. Ontem, a qualificação não foi muito boa e hoje [domingo] não conseguimos melhorar a situação. Na verdade, piorou, se não outra coisa, com o acidente do Oscar. Foram erros bastante atípicos para o Oscar. Espero que tenha cometido todos os seus erros da temporada neste fim de semana e que conduza de forma limpa até ao final do ano. Tem sido talvez o piloto mais sólido e consistente até agora, por isso espero que isto tenha sido uma situação excecional», afirmou.

«Quanto à corrida do Lando Norris [terminou em sétimo], temos de admitir que não lhe demos um carro suficientemente bom para abrir caminho no pelotão e ele passou o dia todo preso atrás de outros carros. Podíamos ter feito melhor, devíamos ter feito melhor, aprendemos muito. Vamos reiniciar tudo e começar de novo em Singapura», acrescentou.