O apelido Damásio na SAD alcantarense
Manuel Damásio é um nome familiar no contexto do futebol nacional e muitos se recordam que ocupou o cargo de presidente do Benfica entre junho de 1994 e julho de 1997. Mas caso tenha acesso ao Conselho de Administração da SAD do Atlético verificará que há um nome exatamente igual nos corpos sociais da sociedade do clube de Alcântara.
De facto, o dirigente dos alcantarenses é filho do homem que se sentou na cadeira do poder do clube da Luz. Avesso a entrevistas, entrou na SAD dos homens da Tapadinha quando o norte-americano Gifford Miller adquiriu 90 por cento do capital social. A irmã, Margarida, também foi administradora da SAD do Atlético, mas entretanto renunciou ao mandato.
Além de administrador, Manuel Damásio é também diretor para o futebol do Atlético e responsável pelo mercado da equipa que está na Liga 3, apoiado por Cândido Dias, mais conhecido por Dani.
Antes de ingressar na Tapadinha, Manuel Damásio esteve ligado à intermediação de transferência de jogadores.
O dono da SAD, Gifford Miller, além de investidor em imobiliário, é membro do Partido Democrata tendo sido speaker de Nova Iorque.
Após uma experiência mal sucedida com uma SAD de investidores chineses, que levou o clube à III Divisão da AF Lisboa, esta segunda vida da sociedade está a correr bem, com grande ênfase na promoção do espectáculo associado ao futebol, embora os resultados ainda não estejam na bitola desejada pelos exigentes adeptos alcantarenses...