Nuno Borges regressa às vitória para avançar em Atenas
Nuno Borges segue em frente em Atenas. O português, sexto cabeça de série do torneio helvético, venceu, este domingo, o grego Stefanos Sakellaridis, convidado da organização, em dois sets, e garantiu lugar na segunda ronda.
O número 1 nacional, 46.º do ranking ATP, impôs-se a Sakellaridis, 290.º, pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, numa hora e 23 minutos de jogo. Este é o segundo triunfo de Borges sobre o grego, depois da vitória em 2021 no future de Antalya.
Depois de eliminações logo nas rondas de estreia nos Masters 1000 de Viena e de Paris, Borges volta a passar à segunda ronda e agora espera pelo vencedor do confronto entre o sérvio Laslo Djere, 85.º do mundo, e o norte-americano Eliot Spizzirri, 100.º, vindo da qualificação.
Enquanto isso, Francisco Cabral também marca presença em Atenas. Ele e o austríaco Lucas Miedler são a segunda dupla cabeça de série e enfrentam na primeira ronda os ‘wildcards’ gregos Dimitris e Stefanos Sakellaridis.