Nuno Borges foi afastado na segunda ronda de pares em Wimbledon. IMAGO

Nuno Borges diz adeus a Wimbledon

O melhor tenista português da atualidade perdeu na segunda ronda do torneio de pares, ao lado do norte americano Marcos Giron, por 3-6 e 6-7

Ponto final na quarta participação de Nuno Borges, 37.º do ranking ATP, em Wimbledon. Depois de ter sido afastado em singulares, na sexta-feira, após uma maratona de 3h48, este sábado o maiato de 28 anos despediu-se igualmente em pares.

Ao lado, do norte-americano Marcos Giron, a dupla não conseguiu derrotar o indiano Yuki Bhambri e o norte-americano Robert Galloway, 16.º cabeças de série, que venceram por 2-0 com os parciais de 6-3 e 7-6 (8-6), em 1h30. Ainda assim, e à semelhança do que aconteceu na véspera com o português, Borges e Giron chegaram a estar a vencer por 5-2, no segundo set, mas permitiram o break (5-4) e acabaram por entregar a partida no tie-break, não conseguindo forçar o terceiro parcial. Para casa levam 26 mil euros de prize money.

Sugestão de vídeo