Novo recorde: Klaebo chega aos 10 ouros olímpicos de inverno
Johannes Klaebo continua a fazer história. O fundista norueguês estabeleceu esta quarta-feira um novo recorde de títulos olímpicos de inverno, ao conquistar a 10.ª medalha de ouro da carreira.
O feito ocorreu após vencer o sprint por equipas no esqui de fundo: a Noruega levou a melhor sobre os Estados Unidos (prata) e a Itália (bronze).
A dupla composta pelo cometa de Trondheim e Einar Hedegart terminou a quinta prova em Milão-Cortina com tempo global de 18.28,98 minutos, menos 1,4 segundos do que os norte-americanos Ben Ogden e Gus Schumacher e 3,3 do que os italianos Elia Barp e Federico Pellegrino. Foi a quinta medalha para Klaebo nestes Jogos.
Foi a quinta medalha para Klaebo nestes Jogos. Além de ter batido o recorde de ouros olímpicos de inverno, tornou-se no atleta com mais títulos olímpicos no geral (incluindo os de verão), apenas atrás de Michael Phelps (23).
Em Milão-Cortina, recorde-se, já tinha vencido o sprint clássico de esqui de fundo, a estafeta 4x7,5 quilómetros, o skyatlo e os 10 quilómetros estilo livre. Agora na quinta prova somou novo ouro e alimenta o sonho do Grand Slam, que seria inédito — ganhar as seis provas do programa olímpico.