Patrick Mahomes (IMAGO)
Patrick Mahomes (IMAGO)

NFL: Chiefs fora dos play-offs e não há alegria em Cincinnati

Semana 9 sorriu a praticamente todas as equipas que jogaram fora de casa. Equipa de Patrick Mahomes foi uma das exceções à regra

No último domingo, os Patriots venceram em Foxborough os Falcons (24-23) e subiram ao topo da AFC, graças à derrota dos Colts em Pittsburgh (20-27) frente aos inconsistentes Steelers. Em Los Angeles, os Rams bateram os Saints sem espinhas (33-10). De resto, todas as equipas que jogaram fora de casa na Semana 9 da NFL ganharam o seu jogo. Todas, exceto aquela que se esperava ser uma dinastia.

Kansas City Chiefs e Buffalo Bills protagonizaram novo duelo palpitante e a vitória (28-21) da época regular voltou a sorrir às tropas de Josh Allen (273 jardas em 23/26 tentativas de passe). Veremos como será em janeiro, se estas equipas se encontrarem nos play-offs… mas para isso os chiefs precisam de ganhar muito mais.

Com 5 vitórias e 4 derrotas, a equipa de Patrick Mahomes – só completou 44% dos seus passes em Buffalo, o pior registo da carreira – está no 8.º lugar da AFC, fora da zona de qualificação para a ronda Wild Card. Além disso, estão em 3.º na AFC Oeste, graças às boas campanhas dos Broncos (7-2 em vitórias-derrotas) e dos Chargers (6-3).

«Temos de ser mais consistentes como equipa e eu tenho de ser mais consistente como quarterback, já passámos por muitos jogos renhidos, mas agora não nos estão a correr de feição», disse Mahomes após o jogo. Os Chiefs têm agora a semana de descanso e não podem descansar, porque a seguir jogam com Broncos e Colts.

A subir: Panthers e Cardinals
Não subiram muito, mas os Panthers foram ganhar a Lambeau Field (16-13), apesar de terem menos 100 jardas ganhas do que os Packers (369 para 269). Já segunda-feira, os Cowboys deram vários tiros nos pés que os Cardinals acabaram com uma série de quatro derrota seguidas em vencerem no Texas (27-17). E Jacoby Brissett já parece ter tirado o lugar a Kyler Murray.
Bryce Young (IMAGO)
A descer: defesa dos Cincinnati Bengals
Nos últimos dois jogos, o quarentão Joe Flacco atirou para seis touchdowns e ajudou os Bengals a fazerem 80 pontos no total. O resultado? Duas derrotas. Para os Jets e agora para os Bears, num colapso total a 20 segundos do fim, quando a defesa dos Bengals permitiu a Caleb Williams encontrar Colston Loveland para um touchdown de 58 jardas. Os Bengals estão 3-6 em vitórias-derrotas e com exibições defensivas como estas, os play-offs são uma miragem.
Joe Flacco estupefacto na derrota com os Bears (IMAGO)