Deco, que fez um dos golos da vitória, por 3-2, do FC Porto na Suíça frente ao Grasshoppers, a 22 de agosto de 2001, tenta superar um defesa da equipa helvética
Deco fez um dos golos da vitória do FC Porto na Suíça (Foto: A BOLA)

Neste dia em 2001: cholocate suíço (e bem doce) para o FC Porto

A BOLA de 23 agosto de 2001 deu destaque ao apuramento dos dragões para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Foi complicado, mas saboroso. A 22 de agosto de 2001, o FC Porto foi à Suíça derrotar, por 3-2, o Grasshoppers e corrigiu o empate a dois golos no antigo estádio das Antas a 8 de agosto. Com um agregado de 5-4, os azuis e brancos carimbaram, assim, o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Doce chocolate suíço foi, pois, a manchete de A BOLA de 23 de agosto de 2001, alusão, lá está, à saborosa vitória dos azuis e brancos, que começou a ser construída ao minuto 14, golo de Clayton. Ainda na primeira parte, aos 43', Capucho fez o 0-2, vantagem que o emblema helvético reduziu à passagem do minuto 78, por Mladen Petric.

Aos 80', Deco voltou a dar uma vantagem de dois golos à equipa então orientada por Octávio Machado, mas Stéphane Chapuisat, aos 87', encurtou a distância. Porém, no final, a festa foi do emblema português, que na liga milionária de 2001/02 passou a primeira fase de grupos, mas caiu na segunda.

Sugestão de vídeo: