Muitos milhões: Carlos Alcaraz foi o tenista que mais recebeu em torneios
Além de liderar o ranking mundial à entrada para 2026, Carlos Alcaraz também foi o tenista que mais dinheiro recebeu em torneios neste ano. Ao todo, o espanhol ganhou cerca de 18,1 milhões de euros em prémios desportivos, sendo que só a conquista do U.S. Open lhe rendeu 4,25 milhões de euros, o maior montante de sempre, na altura.
Com apenas 22 anos, Alcaraz já está no top-5 de sempre relativamente a essa lista, com um total de 51 milhões de euros em prémios. Em segundo lugar na de 2025 está o seu rival Jannik Sinner, com aproximadamente 17,5 milhões de euros ganhos, mesmo tendo sido suspenso durante três meses (fevereiro a abril) devido ao caso de doping.
O italiano ganhou praticamente 1,9 milhões de euros no Open da Austrália em janeiro de 2025, mais de €3,5M ao vencer Wimbledon e também 4,4 milhões de euros nas ATP Finals em novembro, mais uma vez um montante recorde.
Por outro lado, Aryna Sabalenka, a primeira mulher na lista, ficou em terceiro, recebendo um total de 12,7 milhões de euros, longe das principais estrelas do ténis masculino, mas também com uma distância considerável para a rival Iga Swiatek, que arrecadou 8,6 milhões de euros. Seguem-se Elena Rybakina, Coco Cauff e Amanda Anisimova, até vermos novamente um homem na lista, Alexander Zverev, todos entre os 7 e 6 milhões de euros.