Moreirense: Vasco Botelho da Costa à espera de reforços

Maracás volta às opções após limpar folha disciplinar. Stepanovic falha 'galos' por ter completado uma série de cinco amarelos no campeonato

Depois da derrota com o V. Guimarães no dérbi minhoto, o Moreirense concentra já a sua energia para a receção ao Gil Vicente, numa partida em que o técnico Vasco Botelho da Costa terá novamente um jogador impedido por castigo. O médio Stepanovic, que no Estádio D. Afonso Henriques foi adaptado a central por escassez de soluções, completou uma série de cinco cartões amarelos e, por via disso, está impossibilitado de dar o contributo à equipa diante dos galos.

Em contrapartida, o técnico dos cónegos já conta com o capitão Maracás, que falhou o jogo com os vitorianos também por castigo. O brasileiro deverá fazer dupla no eixo central frente aos gilistas com o compatriota Gilberto Batista, isto numa altura em que a SAD do Moreirense está no mercado à procura de um substituto para Marcelo, que deixou o plantel e rumou à UD Leiria, da Liga 2.

Depois da chegada dos reforços Nile John e Leandro Santos, Vasco Botelho da Costa reclama a chegada de mais reforços até segunda-feira, data do fecho do mercado em Portugal. Além de um central, não está descartada a possibilidade de os cónegos contarem com mais um ponta de lança, um vez que Schettine saiu para a China. E o grupo de trabalho ficou ainda sem Vasco Sousa, que recupera de uma lesão grave e regressou ao FC Porto.

Do ponto de vista clínico, o guarda-redes Caio Secco e defesa-central Michel continuam entregues aos cuidados do departamento médico do Moreirense.