Mordidas, insultos racistas e agora uma cabeçada: ex-Vizela coleciona polémicas em Inglaterra
Milutin Osmajic foi uma das figuras do regresso do Vizela à Liga em 2022/23, com oito golos marcados em 35 jogos. As boas exibições no Minho precipitaram a mudança para o Championship, na temporada seguinte.
Osmajic representa o Preston North End desde o verão de 2023 e tem colecionado quase tantos golos como polémicas desde aí. O avançado montengrino foi punido com oitos jogos de castigo depois de ter mordido Owen Beck, antigo jogador do Famalicão, num duelo contra o Blackburn Rovers, a 22 de setembro de 2024.
O antigo goleador do Vizela terminou a época com 15 golos marcados, mas com um cadastro que se alargou já esta época. Osmajic voltou a receber uma sanção pesada, a 7 de novembro de 2025, depois de ter proferido insultos racistas na direção de Hannibal Mejbri, em duelo diante do Burnley, nove meses antes.
Preston’s Milutin Osmajic
— Footy Central (@FootyCentralX) January 20, 2026
8 match ban v Blackburn for biting Owen Beck
9 match ban this season for racially abusing Hannibal Mejbri
Now he’s just headbutted John Lundstram
Liability pic.twitter.com/o5MP5hjtTP
Osmajic só regressou aos relvados em 2026, mas cinco partidas depois, voltou a perder a cabeça. O avançado montenegrino foi expulso na receção do Preston ao Hull City depois de ter agredido um adversário, Lundstram, com uma cabeçada. O treinador Paul Heckingbottom arrasou o comandado no final da partida: «Falta de disciplina é totalmente inaceitável. Ser expulso por causa de uma entrada mais dura ao tentar ajudar a equipa é totalmente diferente.»