Osmajic, avançado do Preston North End
Osmajic, avançado do Preston North End - Foto: IMAGO

Insultos racistas valem suspensão a ex-avançado do campeonato português

Milutin Osmajic, que representou o Vizela, foi suspenso por nove partidas por insultos de caráter racista a Hannibal Mejbri, atleta do Burnley

A Football Association (FA), organismo que regula o futebol inglês, anunciou que Milutin Osmajic, avançado do Preston North End, foi suspenso por nove partidas devido a insultos de cariz racista dirigidos a Hannibal Mejbri, atleta do Burnley, em jogo do Championship em fevereiro passado.

«A Comissão Regulamentar Independente considerou provadas todas as acusações, que Milutin Osmajic negou, e impôs uma suspensão imediata de nove jogos, uma multa de 21 mil libras [cerca de 23,9 mil euros] e um curso de educação obrigatório», disse a FA em comunicado oficial, em que anunciou também que se tratou de uma «ofensa agravada», uma vez que «as palavras incluiam uma referência, expressa ou implícita, a cor ou raça».

Não é a primeira vez que Osmajic, que representou o Vizela em 2022/23 é castigado de forma severa. Em outubro de 2024, o atleta foi suspenso por oito jogos por morder as costas de Owen Beck, do Blackburn.