Miguel Oliveira 12.º nos treinos cronometrados do GP da Catalunha
Miguel Oliveira (Pramac Yamaha) foi 12.º classificado nos treinos cronometrados do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, 15.ª ronda do Mundial, a apenas 0,515 segundos do mais rápido, o sul-africano Brad Binder (KTM).
Binder bateu o espanhol Pedro Acosta (KTM) por 0,104 segundos, com Álex Márquez (Ducati) em terceiro, a 0,139. O líder do campeonato, Marc Márquez (Ducati), foi quarto.
Oliveira chegou a rodar dentro do top-10, que dá acesso direto ao Q2, mas acabou relegado para 12.º após ver anulada a última volta devido às bandeiras amarelas provocadas por uma queda de Johann Zarco (Honda).
«É normal estar frustrado quando estamos tão perto mas, no geral, foi uma boa sessão», disse o piloto de Almada. «Tive um bom sentimento com a mota, as voltas rápidas correram bem, mas faltou melhorar o primeiro setor. A aderência era pouca, mas surpreendentemente esteve melhor na tentativa de volta rápida. Talvez estivesse só a ser pessimista.»
Oliveira terá de passar pela Q1 no sábado, tentando garantir um dos dois lugares que dão acesso à luta pela pole position. A corrida sprint realiza-se também no sábado, ficando a principal para domingo.