Lateral-direito, que trocou o FC Porto pelo conjunto italiano, respondeu a algumas questões. Vídeo Juventus/Instagram

João Mário e a mudança do FC Porto para a Juventus: «Saber que um grande clube estava interessado em mim...»

Lateral-direito deixou elogios a Francisco Conceição e falou sobre os primeiros dias no clube italiano; Mostrou-se grato a Sérgio Conceição

João Mário trocou o FC Porto pela Juventus nesta janela de mercado numa transferência avaliada em 12 milhões de euros. Em sentido inverso, Alberto rumou à Invicta, por 15 milhões de euros, mais um em bónus.  

Em entrevista ao Tuttosport, o lateral-direito falou sobre as primeiras impressões no clube de Turim e assumiu estar «muito feliz». 

«Vir para um grande clube italiano, com uma história tão grandiosa, faz-me sentir orgulhoso. Os primeiros dias foram positivos. A equipa e os meus companheiros receberam-me imediatamente. Só posso estar feliz. É um grupo de altíssima qualidade, composto por bons jogadores. Será uma maneira de me testar e melhorar o meu jogo. Acho que estou pronto», confessou. 

«Senti-me incrivelmente feliz [com a proposta da Juventus]. Saber que um grande clube como a Juventus estava interessado em mim deixou-me extremamente feliz. Foi uma oferta quase impossível de recusar. É um grande passo na minha carreira e espero corresponder às expectativas. Quando me disseram que o negócio estava fechado e iria para a Juventus, fiquei encantado», prosseguiu, falando da ajuda que tem recebido de Francisco Conceição e Tiago Djaló, com quem já tinha partilhado balneário no FC Porto

«Dão-me uma grande ajuda e estou a tentar aprender com os outros, a interagir com os meus companheiros para perceber melhor as dinâmicas. Estou a integrar-me facilmente», referiu, admitindo inspirar-se em Cristiano Ronaldo e João Cancelo. Ambos já vestiram a camisola da Juventus

«Desde pequeno, sempre me inspirei em Cristiano Ronaldo. Um exemplo pela forma como trabalha, pela ambição que o empurra para querer sempre algo mais. Inspiro-me na forma de jogar do João Cancelo. É muito ofensivo, mesmo sendo lateral. Tenho características semelhantes às dele», disse. 

O esquema tático de Igor Tudor não será problema para João Mário: «Com Anselmi, no FC Porto, adotámos essa formação: três centrais e dois alas. Sinto-me confortável. Francisco Conceição? Erámos uma boa dupla [no FC Porto]. É explosivo, bom no um contra um e pode decidir um jogo a qualquer momento.» 

O lateral-direito luso destacou Yildiz e Locatelli, quando questionado sobre quem o tem impressionado desde a chegada ao novo clube: «Não conhecia toda a gente até chegar aqui. Assim como o Yildiz, também posso dizer o Locatelli, com uma excelente visão de jogo.» 

Objetivos e... Sérgio Conceição

O objetivo passa por lutar pela Serie A, nunca esquecendo a UEFA Champions League

«O campeonato em Itália é muito mais competitivo, com mais equipas a lutar pelo título do que em Portugal. Será uma boa oportunidade para crescer. Tentaremos fazer o nosso melhor na Champions. Sabemos que existem equipas de grande qualidade, que são favoritas. Queremos simplesmente jogar em todas as competições e tentar fazer o nosso melhor», comentou João Mário

Por último, o ex-FC Porto falou sobre Sérgio Conceição, que o levou ao topo nos azuis e brancos. 

Sérgio Conceição, ex-treinador do FC Porto, lançou João Mário na Invicta

«Ainda não conversámos. Apostou e mim e serei eternamente grato. Se tivéssemos falado, ele me diria que na Juventus tens de dar tudo em campo. E é isso que estou pronto para fazer», rematou. 

Sugestão de vídeo: