Malu Schmidt vai continuar a ser guerreira nas próximas duas temporadas (Foto: SC Braga)
Malu Schmidt vai continuar a ser guerreira nas próximas duas temporadas (Foto: SC Braga)

Mercado oficial: SC Braga segura goleadora que fez história

Malu Schmidt, segunda melhor marcadora da época passada, renovou até 2027. Apontou o primeiro tento no Estádio Amélia Morais. «Espero agarrar esta oportunidade com tudo o que tenho. Quero conquistar títulos com o SC Braga e ajudar a equipa no que for necessário», assumiu a brasileira

O plantel do SC Braga para 2025/2026 vai ganhando cada vez mais forma e já depois de garantidos alguns reforços há também uma renovação importante: Malu Schmidt.

A avançada brasileira, de 24 anos, foi um dos destaques das guerreiras na época passada, tendo contabilizado 26 jogos, 11 golos e quatro assistências – foi a segunda melhor marcadora da equipa, apenas superada por Taty Sena (15) –, e o emblema minhoto avançou para a prorrogação do vínculo, que é agora válido por mais dois anos, ou seja, até junho de 2027.

Malu Schmidt conseguiu também dois feitos que nunca mais serão apagados: foi a autora do primeiro golo de sempre no Estádio Amélia Morais, diante do PSG, e foi também a mãe do primeiro tento em jogos oficiais no referido recinto, no caso, diante do Clube de Albergaria.

Instada a pronunciar-se sobre o sentimento relativo à sua continuidade em Braga, Malu Schmidt abordou a época passada não escondeu estar muito feliz por esta renovação contratual.

«Posso dizer que conseguimos feitos positivos na época passada e que construímos bases sólidas para o futuro. Conseguimos o acesso à Liga dos Campeões, que era um dos objetivos do clube, e acaba por ser algo importante para a sustentabilidade do nosso projeto. A época passada foi muito importante para mim. Tive a oportunidade de desenvolver competências que me permitiram ser uma jogadora mais capaz, completa e também melhor pessoa. Ainda que sinta que não atingi todos os meus objetivos pessoais, cresci imenso e estou preparada para o que vem daí. Trabalhei dentro do campo em prol da equipa e dei o melhor de mim em todos os momentos. Por isso, o facto de ter renovado com o SC Braga até 2027 é, sem dúvida, é um voto de confiança dado pelo clube. Espero agarrar esta oportunidade com tudo o que tenho», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios oficiais dos bracarenses.

E se o passado foi bom, o futuro, antevê, será ainda melhor: «Quero conquistar títulos com o SC Braga e ajudar a equipa no que for necessário. Prometo dar o máximo dentro e fora das quatro linhas e espero que os adeptos estejam connosco em todos os momentos.»

Sugestão de vídeo: