Mercado oficial: SC Braga garante jovem média internacional portuguesa
Maria Alagoa é a mais recente contratação do SC Braga.
A jovem média, de apenas 22 anos, vinculou-se ao emblema minhoto por duas temporadas, ou seja, até 2027.
Natural de Viseu, Maria Alagoa dividiu o seu percurso de formação por Dínamo Clube Estação, Os Repesenses, Viseu 2001 e Lusitano Vildemoinhos, sendo ao serviço deste último clube que se estreou enquanto sénior. Depois disso, a internacional portuguesa (soma dois encontros pela Seleção Nacional A, isto já depois de ter contabilizado 49 partidas pelas seleções jovens lusas) rumou aos Estados Unidos, onde esteve nos últimos quatro anos em representação de Florida State Seminoles e USC Trojans. Agora está consumado o regresso da jogadora a território nacional e pela porta de um dos clubes mais importantes do panorama lusitano.
Na hora de proferir as primeiras palavras enquanto bracarense, Maria Alagoa faltou do seu passado nos EUA e da felicidade por poder representar o emblema minhoto.
«O meu percurso nos Estados Unidos deu-me as ferramentas necessárias para me afirmar no futebol português. O projeto do SC Braga alinhava-se na perfeição com os meus objetivos e espero conseguir corresponder às expetativas em campo. Jogar competições europeias é um sonho para todas as jogadoras que têm ambições altas. É um privilégio poder fazer parte deste regresso do SC Braga à Liga dos Campeões e será uma motivação extra para esta nova etapa. Vi várias vezes o vídeo do Estádio Amélia Morais mas fiquei ainda mais impressionada ao vê-lo pessoalmente. Estas condições demonstram o profissionalismo e o investimento do SC Braga no futebol feminino e sei que vou ser feliz aqui», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficais do clube arsenalista.
Maria Alagoa é a quarta cara nova no grupo de trabalho às ordens de Marwin Bolz, isto depois de o SC Braga já ter anunciado os concursos de Alícia Correia (lateral-esquerda, ex-Sporting), Cris Vieira (média, ex-Valadares Gaia) e Árdís Halldórsdóttir (avançada, ex-Madrid FC, de Espanha).