Mercado oficial: João Resende inicia revolução no ataque do Estrela da Amadora
Esta terça-feira foi preenchida no que respeita a incorporações no plantel do Estrela da Amadora e teve direito, inclusivamente, a uma surpresa: no mesmo dia em que ficou a saber-se que o guarda-redes David Grilo, o ala direito Jefferson Encada e o avançado Alan Godoy serão reforços na Reboleira, os tricolores apresentaram… outra novidade.
João Resende abre o lote de reforços que formarão o novo ataque do Estrela, que será revolucionado relativamente à época transata e no qual, até ver, apenas Fábio Ronaldo e Rodrigo Pinho têm o seu lugar garantido. O futebolista de 22 anos deixa o UD Leiria, conjunto ao qual esteve ligado nas duas últimas temporadas e com o qual terminou contrato, para se vincular ao Estrela por três épocas.
Para obter o concurso do ponta de lança português, natural de Guimarães e que representou o Vitória local para mais tarde rumar ao Benfica, onde completou a sua formação e conquistou uma UEFA Youth League, em sub-19, e uma Finalíssima Intercontinental em sub-20, os amadorenses adiantaram-se a toda a concorrência, incluindo o próprio União.
As conversações não se revelaram fáceis dado que os leirienses pretendiam, apurou o nosso jornal, não apenas segurar o jogador como até prolongar o seu vínculo, mas o projeto desportivo apresentado pelo Estrela da Amadora seduziu o atacante que desta forma, se estreará no escalão principal e será acompanhado por, entre outros, Jorge Meireles, que deverá ser o senhor que se segue e ser apresentado oficialmente como reforço para o técnico José Faria nas próximas horas.