Mercado oficial: mais um treinador da Liga 2 despedido
Está confirmada a notícia avançada ontem em primeira mão por A BOLA: Sérgio Vieira já não é o treinador do Académico de Viseu - trata-se do segundo técnico a sair de clubes de Liga 2 na presente temporada, isto já depois de Pedro Russiano ter deixado o Penafiel.
O emblema viseense oficializou, na tarde desta segunda-feira, a saída do técnico, dando conta de que a rescisão de contrato foi efetivada de comum acordo.
«Sérgio Vieira e a SAD do Académico de Viseu, chegaram a acordo para o término do vínculo que ligava as duas partes desde janeiro deste ano. Ao técnico que agora se despede de Viseu, o Universo Academista expressa o seu agradecimento pela dedicação, profissionalismo e exigência com os quais sempre serviu o nosso emblema Beirão», pode ler-se no comunicado emitido pelo conjunto da cidade de Viriato.
Ainda na mesma nota, acrescente-se, os viseenses anunciam o substituto de Sérgio Vieira: «Mais informa a Académico de Viseu FC, Futebol SAD que, no imediato, o comando do plantel profissional é assegurado por Sérgio Fonseca, viseense de 53 anos e treinador do conjunto Sub-23 academista.»
Recorde-se que o Académico de Viseu ocupa, atualmente, o 15.º posto da tabela classificativa da Liga 2, com 6 pontos somados nas primeiras sete jornadas, estando, por isso, muito longe dos lugares cimeiros, meta traçada pela SAD para a presente temporada.