Mercado oficial: Ivan Cavaleiro está de regresso a Portugal
O Tondela chegou à dezena de reforços e o número redondo foi assinalado com um nome sonante: Ivan Cavaleiro.
O extremo, de 31 anos, chegou livre aos beirões, com quem assinou um contrato válido por duas temporadas, ou seja, até 2027, isto depois de ter terminado a sua passagem pela Polónia, onde, na época passada, esteve ao serviço do Stal Mielec (seis jogos, dois golos e duas assistências).
Cerca de 11 anos depois de ter saído de Portugal, Ivan Cavaleiro está, assim, de regresso ao futebol luso. Com formação dividida por Vialonga, Alverca, Belenenses e Benfica, foi no mais alto patamar dos encarnados que ganhou notoriedade, nomeadamente na época 2013/2014, ajudando, com 20 encontros e uma assistência, para o sucesso das águias, que conquistaram Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga.
O internacional português (dois jogos) partiu, depois, para várias aventuras no estrangeiro, onde representou Deportivo Corunha (Espanha), Mónaco e Lille (ambos de França), Wolverhampton e Fulham (ambos de Inglaterra), Alanyaspor (Turquia), Bragantino (Brasil) e Stal Mielec (Polónia), estando agora de volta a território nacional para passar a vestir de auriverde.
À chegada ao emblema beirão, Ivan Cavaleiro não escondeu a satisfação por regressar a Portugal, deixando a garantia de que tudo fará para ajudar o Tondela.
«Estou muito feliz por voltar a Portugal, é um orgulho enorme representar o Tondela, que me abriu as portas. Vou trabalhar muito para retribuir com bons jogos e dar sempre tudo em campo. Lembro-me de defrontar o Tondela em 2012, sei que é uma grande equipa, que foi campeã e subiu agora à Liga. Do plantel já conhecia o Hélder Tavares e o objetivo passa por alcançarmos a manutenção e a partir de agora serei mais um para ajudar nesse sentido», assinalou, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do emblema tondelense.
Apelando a toda a sua experiência, Ivan Cavaleiro dá conta das dificuldades que o clube terá pela frente, mas diz que com o apoio de toda a nação auriverde os objetivos serão atingidos: «Todos sabemos que a Liga é muito competitiva, vai ser uma época difícil, mas com o apoio dos nossos adeptos, que vão ser fundamentais, vamos ter mais força para alcançarmos as nossas metas e garantir a permanência.»
O extremo passa, assim, a ser mais uma opção de Ivo Vieira para o setor ofensivo, com a curiosidade de poder estrear-se com a camisola verde e amarela numa casa que tanto lhe diz. Afinal, o Tondela desloca-se ao reduto do Benfica no próximo sábado (20h30), num duelo relativo à 3.ª jornada da Liga, pelo que o Estádio da Luz poderá ser o palco do debute de Ivan Cavaleiro pelos beirões.