Mercado oficial: Benfica confirma saída de Carreras para o Real Madrid
O Benfica anunciou a saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid a troco de 50 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, as águias revelam que o Manchester United terá direito a cerca de 8,3 milhões de euros relativos a 20% de mais-valias, calculadas «pós deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador [€6M] e o mecanismo de solidariedade [€2,5M]».
O Real Madrid, clube que Carreras representou nos escalões de formação entre 2017 e 2020, terá o direito de reter o mecanismo de solidariedade de 5% para distribuir pelos restantes conjuntos que Carreras representou nas camadas jovens, incluindo o Deportivo.
O Benfica revela ainda que não teve qualquer encargo com serviços de intermediação. Carreras rende cerca de 33 milhões de euros de lucro aos encarnados.
Minutos depois do comunicado publicado pelas águias, o Real Madrid anunciou a contratação de Álvaro Carreras. O lateral-esquerdo de 22 anos assina contrato válido até 2031. A apresentação oficial está marcada para o meio-dia de terça-feira no centro de estágios dos merengues.
🤩 #WelcomeCarreras 🤩 pic.twitter.com/uUcJO1nwsg
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 14, 2025
Álvaro Carreras chegou ao Benfica por empréstimo do Manchester United em janeiro de 2024. Seis meses e 16 jogos disputados depois, as águias avançaram para a contratação em definitivo, pagando cerca de seis melhões de euros aos red devils.
Na última época, o jovem lateral espanhol explodiu e despertou o interesse do clube do coração, após rubricar 52 partidas e nove contribuições para golo pelas águias.
Sugestão de vídeo
(notícia atualizada às 18h51)