Zeki Amdouni fez o seu último jogo pelo Benfica no Estoril
Zeki Amdouni fez o seu último jogo pelo Benfica no Estoril - Foto: IMAGO

Deixou o Benfica e lesionou-se gravemente

Zeki Amdouni regressou ao Burnley, que o tinha cedido aos encarnados e subiu à Premier League esta temporada, mas vai estar fora dos relvados durante muito tempo, possivelmente toda a época e não só o ano civil

Depois de um ano de empréstimo ao Benfica, no qual marcou nove golos e fez três assistências em 43 jogos, Zeki Amdouni regressou ao Burnley, que subiu esta temporada à Premier League, e lutava por um lugar no plantel durante a pré-temporada, ou por uma possível saída neste mercado, mas isso já não vai acontecer.

Após cerca de um mês e meio de férias, o suíço lesionou-se gravemente nos primeiros dias de 2025/26 e vai estar fora dos relvados durante muito tempo, não se conhecendo a duração, mas acredita-se que possa não voltar a jogar este ano, estando em dúvida também para toda a época. O clube até está atualmente a estagiar em Portugal, chegou no domingo, mas o atleta de 24 anos não viajou com a equipa.

Entretanto, o jogador já reagiu nas redes sociais. «Como vocês puderam ver, estarei ausente por um bom tempo, mas gostaria de agradecer a todos pelas mensagens! Estamos juntos. Voltarei mais forte», escreveu, sendo que apagou todas as publicações que tinha feito no Instagram, incluindo sobre as águias, deixando apenas essa, sinal da frustração por se ter lesionado.

No final da última temporada, Amdouni ficou de fora dos últimos três jogos, decisivos na luta pelo título de campeão nacional e também da Taça de Portugal, por causa de uma lesão muscular, mas esta lesão é muito mais grave: trata-se de uma rotura do ligamento cruzado de um dos joelhos e vai ter de ser operado nos próximos dias, segundo o portal suíço Corner Magazine.

Sugestão de vídeo