Lenny Vallier e Rui Alves, presidente do Nacional. Foto: CD Nacional

Mercado: Nacional oficializou reforço no regresso ao trabalho

Lateral atuava no Guingamp e assinou por três temporadas, tal como Martim Gustavo (Estoril sub-23). Regresso a conta-gotas e João Aurélio e André Sousa renovaram até 2026

No dia do regresso ao trabalho, com a realização de exames médicos e testes físicos que se prolongam até quarta-feira, o Nacional oficializou a contratação de Lenny Vallier, lateral-esquerdo de 26 anos, que nas últimas duas temporadas atuou no Guingamp, do segundo escalão francês. O defesa assinou por três temporadas, ficando assim ligado ao emblema madeirense até junho de 2028.

Na formação, Lenny Vallier representou vários clubes, com destaque para o Stade de Reims, e foi internacional pelas seleções jovens de França, somando 14 internacionalizações repartidas entre os sub-16 e os sub-19.

O arranque dos insulares será a conta-gotas durante este período de exames médicos e testes físicos, devido às viagens dos atletas estrangeiros, pelo que o treinador Tiago Margarido só deverá ter o grupo completo na quinta-feira, quando a bola começar a rolar na Choupana, com a realização do primeiro treino. Os madeirenses têm previsto a realização de sete encontros de preparação.

Além de Lenny Vallier, o Nacional também anunciou a contratação, por três época, do jovem extremo madeirense Martim Gustavo, 19 anos e formado no clube, e que na última época representou os sub-23 do Estoril. Em relação a renovações, João Aurélio e André Sousa prolongaram a ligação até junho de 2026.

Notícia atualizada às 19h30

Sugestão de vídeo