Oussema Abid prepara-se para viver a sua primeira experiência fora do futebol tunisino (Foto: Oussema Abdi/Instagram)
Oussema Abid prepara-se para viver a sua primeira experiência fora do futebol tunisino (Foto: Oussema Abdi/Instagram)

Mercado Nacional: alvinegros perto de garantir dois médios

Oussema Abid, de 22 anos, terminou contrato com o Étoile Sahel, da Tunísia, e está a um pequeno passo dos insulares. O mesmo sucede com Josué Souza, que representou o Houstou Dynamo por empréstimo do Grêmio

De uma só assentada, o Nacional está muito perto de consumar a contratação de dois médios: Oussema Abid e Josué Souza.

Ao que A BOLA apurou, os dois processos estão já numa fase bastante adiantada e, caso as negociações cheguem a bom porto, ambos os jogadores rumarão à Madeira para serem reforços do plantel que continuará a ser orientado por Tiago Margarido.

Oussema Abid, de 22 anos, é proveniente dos tunisinos do Étoile Sahel, único clube que representou na carreira e no qual se impôs nas últimas quatro temporadas, contabilizando 99 jogos e 20 golos. Trata-se de um criativo que tem muita chegada a zonas de finalização e que pode ser visto como um substituto de Luís Esteves, jogador que desempenhava essas funções no Nacional e que neste defeso rumou ao Gil Vicente.

Já no que concerne a Josué Souza, estamos na presença de outro elemento para o setor intermediário, mas que pisa terrenos mais recuados, sendo um médio de contenção. Formado no Grêmio, de Porto Alegre - chegou a realizar quatro partidas na equipa principal, em 2023 -, o jovem, de apenas 20 anos, representou, na última época, o Houston Dynamo, dos Estados Unidos da América, tendo participado em 12 encontros.

Sugestão de vídeo: